Cassilândia, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

02/07/2018 10:20

Regulamentação do Sistema Estadual de Turismo será votado nesta semana

Campo Grande News

O projeto de lei que trata de políticas públicas estaduais para o turismo e o Plano Estadual de Turismo será votado na próxima terça-feira (03), às 10h, na Assembleia Legislativa. A proposta é da Fundação de Turismo de de Mato Grosso do Sul.

"Há muito tempo o Estado espera por um sistema que dê diretrizes às políticas públicas do turismo estadual de forma descentralizada. Esta é uma grande vitória, pois com a Lei Estadual do Turismo aprovada temos a garantia de que as políticas públicas que forem adotadas terão continuidade e não vão funcionar apenas durante uma gestão", destaca o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Bruno Wendling.

O objetivo do projeto é regulamentar o Sistema Estadual de Turismo, em consonância com as políticas públicas federais orientadas pelo Ministério do Turismo. A principal delas é a lei da Política Nacional de Turismo, que tem como maiores objetivos a descentralização e a regionalização do turismo, as demandas e o planejamento.

Com a sanção da lei, o Executivo vai criar o SET-MS, que será composto por membros da Fundação de Turismo, Conselho Estadual, instâncias de governança regional, municípios e conselhos municipais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 13 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
03:34
Cassilândia
Quarta, 12 de Dezembro de 2018
Terça, 11 de Dezembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)