Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2006 10:56

Regionalização sanitária da avicultura está a caminho

Rede Rural

O processo de consulta pública referente ao texto de criação do Programa Nac ional de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle e de Prevenção da Influenza Aviária foi aberto na última sexta-feira (17), com a publicação, pelo Ministério da Agricultura, da Portaria SDA nº 49. A iniciativa abre caminho para a implementação, nos próximos meses, de um programa de regionalização sanitária da avicultura brasileira.

O presidente da União Brasileira de Avicultura, Zoé Silveira d´Avila, considera a providência da Secretaria de Defesa Agropecuária o coroamento de um trabalho que o setor avícola vem realizando nos últimos dois anos junto às autoridades federais e ao Congresso Nacional. "A regionalização sanitária, mesmo que implementada com outro nome, vai funcionar como um poderoso instrumento de proteção da avicultura brasileira", afirma. Por meio dela, o "mercado e a atividade de exportação ficam menos vulneráveis, pois uma eventual ocorrência de Influenza Aviária ou de outras doenças exóticas poderá s er rapidamente combatida e eliminada, sem a necessidade de se interromper o conjunto da produção, garante o empresário."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)