Cassilândia, Domingo, 12 de Julho de 2020

Últimas Notícias

20/02/2006 10:56

Regionalização sanitária da avicultura está a caminho

Rede Rural

O processo de consulta pública referente ao texto de criação do Programa Nac ional de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle e de Prevenção da Influenza Aviária foi aberto na última sexta-feira (17), com a publicação, pelo Ministério da Agricultura, da Portaria SDA nº 49. A iniciativa abre caminho para a implementação, nos próximos meses, de um programa de regionalização sanitária da avicultura brasileira.

O presidente da União Brasileira de Avicultura, Zoé Silveira d´Avila, considera a providência da Secretaria de Defesa Agropecuária o coroamento de um trabalho que o setor avícola vem realizando nos últimos dois anos junto às autoridades federais e ao Congresso Nacional. "A regionalização sanitária, mesmo que implementada com outro nome, vai funcionar como um poderoso instrumento de proteção da avicultura brasileira", afirma. Por meio dela, o "mercado e a atividade de exportação ficam menos vulneráveis, pois uma eventual ocorrência de Influenza Aviária ou de outras doenças exóticas poderá s er rapidamente combatida e eliminada, sem a necessidade de se interromper o conjunto da produção, garante o empresário."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)