Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2005 07:55

Referendo: veja prazos importantes durante a semana

TSE

A última semana antes do referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição no país tem prazos importantes previstos no calendário eleitoral. A partir da próxima terça-feira, dia 18 de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável. A proteção se estende até 48 horas depois do encerramento do referendo, conforme previsto no artigo 236 do Código Eleitoral.


A terça-feira também é o último dia para as frentes parlamentares indicarem aos juizes eleitorais, tribunais regionais eleitorais e Tribunal Superior Eleitoral, seus representantes para o comitê de fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados.


Na quinta-feira (dia 20), termina a propaganda gratuita das frentes parlamentares "Por um Brasil sem Armas" e "Pelo Direito da Legítima Defesa" no rádio e na televisão. Também será o último dia para a realização de debates e de propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas.


Ainda no dia 20, o presidente do TSE sorteará, entre os seus membros, os relatores dos seis grupos que receberão todos os recursos e documentos do referendo. Cada relator será responsável por um grupo de Estados assim distribuídos: grupo 1 (AM. AL, SP, TO), grupo 2 (MG, MT, MS, ES), grupo 3 (CE, SE, MA, GO), grupo 4 (RJ, PR, PA, PI), grupo 5 (BA, PE, PB, SC) e grupo 6 (DF, RS, RN, AC, RO, RR, AP) .


O sábado (dia 22), véspera do referendo, é o último dia para propaganda mediante alto-falantes e amplificadores de som ou para a promoção de carreatas e para distribuição de material de propaganda, inclusive volantes e outros impressos, também conhecida como propaganda corpo-a-corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)