Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Reeleito, governador prepara caixa para pagar 13º salário em dezembro

“O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo Azambuja

Campo Grande News - 29 de outubro de 2018 - 16:30

O 13º salário dos quase 75 mil servidores de Mato Grosso do Sul deve ser pago em parcela única no mês de dezembro. “Já tem grande parte depositado e não vejo problema nenhum de pagamento em dezembro”, afirma o governador reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista exclusiva ao Campo Grande News.

A administração prevê entrada de receita, sendo uma delas a de fundo ligado à exportação. “Que precisa ser liberado pelo governo federal”. A folha de pagamento do 13º salário é calculada em R$ 460 milhões. Pela lei, o 13º salário pode ser pago até 20 de dezembro, mas o Executivo estadual ainda não estabeleceu a data.

Já o cronograma nos outros meses deve ser de depósito até o quinto dia útil, mas com antecipação se houver dinheiro em caixa, caso desse mês, quando o salário do funcionalismo estadual foi liberado no sábado (dia 27).

Sobre a relação com os servidores no segundo mandato, a promessa é de diálogo e avanço nos planos de cargos e carreira. “O servidor é o maior ativo que o Estado tem”, afirma Reinaldo.

SIGA-NOS NO Google News