Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Redução do ICMS na venda de motos de 125 cc gera ciúmes

Jacqueline Lopes e Valdelice Bonifácio - 20 de novembro de 2008 - 14:50

Embora o deputado tucano, Márcio Fernandes tenha pedido ao governo estadual um estudo para isentar da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no comércio de motocicletas zero quilômetro, assim como ocorre com os carros novos, e a resposta obtida tenha sido a redução de 50% do imposto somente para motos de 125 cilindradas (YBR da Yamaha/ Max da Sundown; CG da Honda), o assunto gera ciúmes entre deputados.



O IPVA caiu 50%. A alíquota passou de 2% para 1%. A medida deve aquecer as vendas no setor.

Durante a sessão de hoje na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) criticou a presença de outdoors que mostram fotos de Fernandes ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. “Quem colocou os outdoors de agradecimento foi o pessoal da federação das concessionárias”, rebate Fernandes.

Arroyo disse que é importante deixar claro que foi no governo de Zeca do PT que ficou determinado, por meio de decreto autorizativo, que o IPVA poderia ser modificado de acordo com as necessidades do Estado. “Esse movimento começou lá atrás”, diz.

Diante do ciúme, o tucano preferiu dizer apenas que as ações pela isenção do imposto deveriam então, ter sido feitas na gestão anterior. Como isso não ocorreu, o mérito é do atual governo, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News