Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

20/11/2008 14:50

Redução do ICMS na venda de motos de 125 cc gera ciúmes

Jacqueline Lopes e Valdelice Bonifácio

Embora o deputado tucano, Márcio Fernandes tenha pedido ao governo estadual um estudo para isentar da cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no comércio de motocicletas zero quilômetro, assim como ocorre com os carros novos, e a resposta obtida tenha sido a redução de 50% do imposto somente para motos de 125 cilindradas (YBR da Yamaha/ Max da Sundown; CG da Honda), o assunto gera ciúmes entre deputados.



O IPVA caiu 50%. A alíquota passou de 2% para 1%. A medida deve aquecer as vendas no setor.

Durante a sessão de hoje na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) criticou a presença de outdoors que mostram fotos de Fernandes ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. “Quem colocou os outdoors de agradecimento foi o pessoal da federação das concessionárias”, rebate Fernandes.

Arroyo disse que é importante deixar claro que foi no governo de Zeca do PT que ficou determinado, por meio de decreto autorizativo, que o IPVA poderia ser modificado de acordo com as necessidades do Estado. “Esse movimento começou lá atrás”, diz.

Diante do ciúme, o tucano preferiu dizer apenas que as ações pela isenção do imposto deveriam então, ter sido feitas na gestão anterior. Como isso não ocorreu, o mérito é do atual governo, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)