Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/07/2004 16:17

Redução de vereadores não traz economia para municípios

Marina Miranda / Campo Grande News

“A redução no número de vereadores não traz economia, como alega o Tribunal Superior Eleitoral”, afirma o vereador Humberto Teixeira Júnior (PFL/Dourados), presidente da União das Câmaras de Vereadores em Mato Grosso do Sul.
Segundo Teixeira Jr., foi alterado o artigo que trata da redução de vereadores, no entanto, no que diz respeito ao orçamento nada foi mexido. “O repasse continua de 5% e até 8% para municípios menores. As câmaras vão continuar tendo autonomia para elaborar o orçamento, o que seria usado para um vereador vai ser aplicado em outra área”, revela.
O parlamentar fala da questão da proporcionalidade de vereadores por habitantes, que, para ele, ficou incoerente. “Se você pega Dourados, perto de 200 mil habitantes, se divide pelos 12 vereadores que ficou agora, são quase 20 mil eleitor por vereador. Se você pega uma cidade de seis mil moradores, são nove vereadores, 1 para cada mil, mais ou menos”, observa.
O senado rejeitou no dia 29 de junho o projeto que minimizaria a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de regulamentar o artigo 29 da Constituição, que relaciona a quantidade de vagas nas Câmaras Municipais ao numero de habitantes das cidades.
A rejeição por parte do senado provocou a redução do número de vereadores das cidades. Em Mato Grosso do Sul, 29 cidades terão número de vereadores reduzidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)