Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Redução de tarifas DDD e DDI vale a partir de quinta

18 de julho de 2006 - 14:32

A redução das tarifas telefônicas interurbanas da Telefônica, da Telemar e da Embratel começa a valer a partir de quinta-feira. Entre as grandes operadoras, somente a Brasil Telecom não publicou hoje anúncios com os novos valores das tarifas, e deverá aplicar o reajuste negativo somente a partir de sexta-feira, após divulgação dos valores nesta quarta-feira.

A queda das tarifas definida ontem pela Anatel foi de 2,52% em média para as chamadas nacionais, considerando todas as empresas, e de 9,97% para as internacionais da Embratel.

A redução média para as tarifas da Telefônica ficou em 2,73%, da Telemar de 2,86%, da Brasil Telecom de 2,77% e da Embratel de 1, 29%, podendo variar, no entanto, de acordo com a distância e com o horário da ligação.

Para as chamadas nacionais, essa foi a primeira vez que as tarifas foram reduzidas desde a privatização. Entretanto, o efeito dessa redução pode não ser percebido pelos consumidores, já que a maioria das empresas já pratica tarifas menores que as definidas pela Anatel.

No caso do reajuste específico anunciado ontem, a Telefônica, por exemplo, decidiu aplicar índices maiores de redução das tarifas em horários de menor tráfego (madrugada, por exemplo) para manter ou aplicar índices menores para as tarifas de referência em outros horários.

SIGA-NOS NO Google News