Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rede Globo mostra a conquista do cassilandense

Bruna Girotto - 26 de agosto de 2006 - 16:58

Foram 480 atletas, de 61 países, que disputaram o Mundial de Natação Júnior. O cassilandense Cândido Silva Júnior ficou em 2º lugar na prova dos 50m borboleta. A Rede Globo, no programa jornalístico Globo Notícia, mostrou esta conquista. O site do Globo Esporte também fez uma matéria com o cassilandense. Veja, na íntegra, a matéria feita por Lydia Gismondi:


GLOBOESPORTE.COM

Participar do I Mundial Júnior de Natação já era muito difícil, ganhar uma medalha então, era um sonho praticamente impossível para o nadador Cândido Silva. Mas o acaso mudou a história do atleta do Mato Grosso do Sul. Alan Silva, que estava com vaga garantida nos 50m borboleta, desistiu da prova e Cândido entrou como substituto e conquistou mais uma prata para o Brasil.
- Eu tinha feito o terceiro melhor tempo entre os brasileiros, mas só entravam dois. Aí o Alan Silva desistiu da prova e eu acabei entrando no lugar dele. Acho que foi coisa de Deus mesmo, ele queria que eu estivesse nessa prova. Não tem explicação – diz emocionado.
O desempenho de Cândido na final dos 50m borboleta foi surpresa não só para a torcida como também para o próprio nadador.
- Para mim, ficar entre os oito já era uma felicidade muito grande. Conquistar essa medalha então, é uma grande surpresa. É a realização de um sonho.
Apesar do ótimo resultado, os 50m borboleta não é nem a especialidade de Cândido. O atleta está acostumado com provas de fundo, bem diferentes da explosão exigida nas provas rápidas.
- A minha vida toda eu treinei provas de fundo como 400m, 800m e 1.500m livre. Mas ano passado, eles estavam precisando de alguém para nadar borboleta no revezamento e acabei me destacando. Eu até pretendo continuar treinando borboleta, mas a minha prova mesmo é 400m livre. Quero ir para o Pan e Mundial nessa prova.

SIGA-NOS NO Google News