Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2006 16:58

Rede Globo mostra a conquista do cassilandense

Bruna Girotto

Foram 480 atletas, de 61 países, que disputaram o Mundial de Natação Júnior. O cassilandense Cândido Silva Júnior ficou em 2º lugar na prova dos 50m borboleta. A Rede Globo, no programa jornalístico Globo Notícia, mostrou esta conquista. O site do Globo Esporte também fez uma matéria com o cassilandense. Veja, na íntegra, a matéria feita por Lydia Gismondi:


GLOBOESPORTE.COM

Participar do I Mundial Júnior de Natação já era muito difícil, ganhar uma medalha então, era um sonho praticamente impossível para o nadador Cândido Silva. Mas o acaso mudou a história do atleta do Mato Grosso do Sul. Alan Silva, que estava com vaga garantida nos 50m borboleta, desistiu da prova e Cândido entrou como substituto e conquistou mais uma prata para o Brasil.
- Eu tinha feito o terceiro melhor tempo entre os brasileiros, mas só entravam dois. Aí o Alan Silva desistiu da prova e eu acabei entrando no lugar dele. Acho que foi coisa de Deus mesmo, ele queria que eu estivesse nessa prova. Não tem explicação – diz emocionado.
O desempenho de Cândido na final dos 50m borboleta foi surpresa não só para a torcida como também para o próprio nadador.
- Para mim, ficar entre os oito já era uma felicidade muito grande. Conquistar essa medalha então, é uma grande surpresa. É a realização de um sonho.
Apesar do ótimo resultado, os 50m borboleta não é nem a especialidade de Cândido. O atleta está acostumado com provas de fundo, bem diferentes da explosão exigida nas provas rápidas.
- A minha vida toda eu treinei provas de fundo como 400m, 800m e 1.500m livre. Mas ano passado, eles estavam precisando de alguém para nadar borboleta no revezamento e acabei me destacando. Eu até pretendo continuar treinando borboleta, mas a minha prova mesmo é 400m livre. Quero ir para o Pan e Mundial nessa prova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)