Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/04/2006 09:25

Recurso do PT para anular votação deve ser arquivado

Alessandro Perin / Campo Grande News

Os governistas podem sofrer mais uma derrota na CPI dos Correios, precedida pelo senador Delcídio do Amaral. De acordo com a Folha de São Paulo, o recurso encaminhado pela bancada do PT ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitando a anulação da votação do relatório final da comissão deve ser arquivado.

O motivo seria o curto prazo para tomada da decisão por parte de Calheiros, já que a CPI precisa encerrar seus trabalhos na próxima segunda-feira. Ainda conforme a reportagem, o presidente do Senado antes da votação tentou promover um acordo entre os governistas e a oposição para fazer as mudanças citadas no relatório.

Calheiros enviou ofício a Delcídio Amaral para que ele se manifeste. O PT o acusa de ter desrespeitado o regimento do Senado ao não permitir que os parlamentares se manifestassem nem abrir espaço para a votação de destaques, que fariam alterações no texto do relator, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O senador sul-mato-grossense se defendeu, alegando que durante a votação, não é permitido fazer questões de ordem. Amaral disse que enviou, com uma semana de antecedência, ofício aos integrantes da CPI explicando como seria o procedimento.

O relatório de Serraglio pediu o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação de Governo). O documento afirma que o mensalão existiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)