Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recurso do PT para anular votação deve ser arquivado

Alessandro Perin / Campo Grande News - 08 de abril de 2006 - 09:25

Os governistas podem sofrer mais uma derrota na CPI dos Correios, precedida pelo senador Delcídio do Amaral. De acordo com a Folha de São Paulo, o recurso encaminhado pela bancada do PT ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), solicitando a anulação da votação do relatório final da comissão deve ser arquivado.

O motivo seria o curto prazo para tomada da decisão por parte de Calheiros, já que a CPI precisa encerrar seus trabalhos na próxima segunda-feira. Ainda conforme a reportagem, o presidente do Senado antes da votação tentou promover um acordo entre os governistas e a oposição para fazer as mudanças citadas no relatório.

Calheiros enviou ofício a Delcídio Amaral para que ele se manifeste. O PT o acusa de ter desrespeitado o regimento do Senado ao não permitir que os parlamentares se manifestassem nem abrir espaço para a votação de destaques, que fariam alterações no texto do relator, Osmar Serraglio (PMDB-PR).

O senador sul-mato-grossense se defendeu, alegando que durante a votação, não é permitido fazer questões de ordem. Amaral disse que enviou, com uma semana de antecedência, ofício aos integrantes da CPI explicando como seria o procedimento.

O relatório de Serraglio pediu o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil) e Luiz Gushiken (Comunicação de Governo). O documento afirma que o mensalão existiu.

SIGA-NOS NO Google News