Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2007 07:44

Recordando: Conheça a ponte do Alencastro

Cassilândia NewsCassilândia News

Conheça a ponte do Alencastro que vai ser inaugurada
Sexta-feira, 10 de Outubro de 2003 14:23
APn e ABr
Ana Nascimento/ABr


Após uma espera de mais de 25 anos, a cidade de`Paranaíba conseguir, finalmente, a almejada ligação com o vizinho estado de Minas Gerais, com travessia mais fácil do rio Paranaíba. A ponte no porto Alencastro, sibre o rio Paranaíba, ligando as cidades de Paranaíba (MS) e Carneirinho (MG), será a primeira obra concluída e inaugurada na administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

A inauguração acontece às 10h deste sábado com presença do presidente Lula, dos governadores Zeca do PT (MS) e Aécio Neves (MG), do Ministro dos Transportes além de várias autoridades especialmente convidadas, virá facilitar enormemente a economia da região suprimindo, entre outras dificuldades, a morosidade hoje existente com a travessia através de balsas.

A ponte a ser inaugurada foi projetada em 1978, estando situada no quilômero 326 da rodovia BR-497, tendo 662 metros de vão com 16 de largura. As torres de sustentação dos estais medem 95 metros de altura. Seu vão livre é de 350 metros - o maior do Brasil- proporcionando facilidades à navegação, outro tipo de transporte de gande importância para a região.A obra é considerada um dos marcos da engenharia nacional e recebeu investimentos no valor de 126 milhões, 570 mil reais.

Na época de seu projeto inicial, a ponte Alencastro seria a primeira ponte "estaiada" do país, por ter sua estrutura sustentatada por hastes (estais) responsáveis por possibilitar o maior vão livre entre as pontes do país. Entretanto, como o início efetivo das obras ocorreu somente em 1995 tendo sofrido duas paralizações (em 1997 e em 1999), somente agora pode ser concluída e colocada à disposição do transporte.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)