Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/03/2016 13:30

Recife confirma segunda morte por chikungunya

Saúde Plena

 

A segunda morte por chikungunya, arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foi confirmada no Recife pela Secretaria Municipal de Saúde. O caso é de uma mulher de 54 anos, moradora de Água Fria, zona norte do Recife, que faleceu no dia 30 de janeiro. Arboviroses são viroses transmitidas por artrópodes, como os mosquitos.

A primeira morte causada pela doença foi comprovada no início de março. A vítima foi uma idosa de 88 anos, que morreu no dia 21 de fevereiro. Os nomes das vítimas não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde do Recife.

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pelo órgão, este ano, até o dia 5 de março, foram notificadas no Recife 24 mortes suspeitas por arboviroses. Cinco já foram descartadas para dengue, duas foram confirmadas para chikungunya e os demais casos continuam em investigação. Para o mesmo período de 2015, foram notificadas duas mortes suspeitas por dengue.

Em relação às notificações da doença, em 2016 foram notificados, no Recife, 7.946 casos das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chukingunya e Zika. A dengue é a campeã de registros, com 3.673 suspeitas. Em seguida vem a chikungunya, com 2.632 notificações, e o vírus Zika, com 1.641 casos. Desse total, foram confirmados 1.488 registros de dengue e 385 de chikungunya.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)