Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/06/2004 07:50

Receita testa ''contador de cigarros''contra a sonegação

Edla Lula/ABr

A Receita Federal vai testar hoje o “contador automático de cigarros”, instalado numa fábrica de cigarros, com o objetivo de rastrear a fabricação e distribuição do produto. Trata-se de mais um instrumento de
combate à sonegação de impostos no setor, que anualmente deixa de pagar mais de R$ 1 bilhão em impostos.

O nome da fábrica não foi revelado pelo secretário-adjunto da Receita, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, que visitará a empresa hoje, para fazer o teste. Depois deste piloto, outros equipamentos deverão ser instalados nas fábricas brasileiras de cigarros a partir de 2005.
De acordo com o secretário-adjunto, o sistema dá a possibilidade à Receita de acompanhar a produção de cigarros em tempo real, via internet, o que reduzirá o espaço para a evasão fiscal. O projeto é desenvolvido em parceria com a Casa da Moeda do Brasil.

Um outro convenio, desta vez na área de bebidas, será assinado com a Universidade Federal de Santa Catarina. O convênio habilitará empresas para participar do projeto de instalação de medidores de vazão de bebidas nas fábricas. A expectativa da Receita é de que os primeiros equipamentos, referentes à produção de cerveja, comecem a ser habilitados a partir de primeiro de julho e o processo seja totalmente concluído no início de 2005.

As ações da Receita estão sendo acompanhadas por uma delegação chefiada pelo vice-ministro de Tributação do Paraguai, Andréas Neulfeld, que está em visita de três dias ao Brasil. Segundo nota da assessoria de imprensa, a comitiva veio ao Brasil a convite da Receita, porque o Brasil vai ajudar o Paraguai a desenvolver políticas de combate à sonegação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)