Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2004 08:51

Receita proíbe trânsito de CDs virgens para outro país

Edla Lula/ABr

O trânsito aduaneiro de CDs virgens pelo Brasil, com destino a países vizinhos, será proibido a partir de hoje pela Receita Federal por meio de uma Instrução Normativa que será publicada no Diário Oficial da União Até agora, os importadores de outros países podiam utilizar os portos brasileiros como ponto de passagem do produto.

De acordo com o coordenador de Aduna da Receita Federal, Ronaldo Lázaro Medina, o objetivo da medida tem é combater a pirataria: "Sabemos que os CDs virgens são fontes da pirataria. Essa Instrução Normativa vem no sentido de criar uma dificuldade no abastecimento dos piratas".

A principal fonte de pirataria, segundo Medina, é o Paraguai, para onde os CDs virgens são levados e depois entram ilegalmente no Brasil e em outros países com gravações de músicas e programas de computador piratas.

O Brasil tem com outros países do Continente um acordo sobre o "depósito franco", que permite o armazenamento, por um curto período, de produtos importados por estes países em portos brasileiros. O território brasileiro funciona apenas como passagem desses produtos para os seus destinos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)