Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/12/2006 05:59

Receita passa a exigir certificação digital de empresas

Humberto Marques / Campo Grande News

As empresas brasileiras que têm interesse começar a atuar no comércio exterior deverão obter a certificação digital junto à Receita Federal do País. A regra, segundo a Agência Estado, será válida para os novos pedidos de habilitação no Siscomex (Sistema de Comércio Exterior). As cerca de 36 mil empresas já habilitadas terão até 31 de dezembro do próximo ano para aderirem à certificação digital.

O certificado digital é um tipo de identidade eletrônica, que pode ser usada na internet e terá validade jurídica, como uma assinatura. O coordenador-geral da Administração Aduaneira da Receita Federal, Ronaldo Medina, ressaltou que o responsável legal pela empresa que começar a operar no comércio exterior somente terá acesso ao cadastro de representantes do Siscomex na internet com a certificação digital.

A nova regra deve ser adotada também por empresas cuja senha do responsável legal no sistema esteja bloqueada, expirada ou perdida. Será necessário um novo pedido de senha e, para reiniciarem as operações, terão de estar com a certificação digital liberada. Em 2007, a Receita passará a exigir de um grupo de 180 mil empresas o uso da certificação digital para a entrega da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica), o “Imposto de Renda” das empresas, que tem período de entrega de 2 de maio a 29 de junho. A exigência alcançará as empresas que recolhem impostos e contribuições com base no regime de tributação por lucro real.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)