Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2004 09:43

Receita Federal alerta: é a última semana para declarar

Edla Lula/ABr

Esta é a última semana para 8 milhões de pessoas encaminharem à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda 2004, ano base 2003. O prazo se encerra na sexta-feira (30), sem previsão de prorrogação. Até sexta-feira (23), a Receita havia recebido 10 milhões do total de 18 milhões de declarações esperadas.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, prevê que a partir de amanhã (26) a média diária de acessos à internet atinja entre um 1 milhão e 1,5 milhão, contra a média de 600 mil acessos na semana passada. Para hoje a Receita não criou esquemas especiais de suporte aos contribuintes, a fim de evitar congestionamentos, por entender que os acessos cairão, mesmo sendo o último fim de semana antes do fim do prazo. ”Nos finais de semana o ritmo chega à metade, porque a maioria dos contribuintes utiliza os computadores do trabalho para fazer a declaração”, disse Adir, que também não montou esquemas para esta semana. “Nossos computadores já estão prontos para atender à demanda”, informou, mas alertou que quem deixar para a última hora poderá enfrentar problemas nas linhas de acesso ou mesmo nos provedores.

Além da Internet, pelo site www.receita.fazenda.gov.br, as opções para enviar a declaração são o Receitafone (0300-78-0300); o disquete, que deve ser encaminhado às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal; e o formulário de papel, nos Correios.

As restituições começarão a ser liberadas a partir de 15 de junho, priorizando as pessoas com mais de 60 anos. Em sete lotes, até o dia 15 de dezembro, os contribuintes serão contemplados por ordem de data de entrega, a começar também pelos que optaram pela internet. Em seguida, receberão a restituição os que declararam via disquetes e por último, os que utilizaram o Receitafone e os formulários de papel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)