Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2005 16:17

Receita e Supremo firmam convênio

ACS - SRF

A Receita Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF) assinaram convênio que prevê a troca de informações entre os dois órgãos. Pelo documento, a Receita vai permitir o acesso do STF aos cadastros de pessoas físicas (CPF) e jurídicas (CNPJ). O acesso à base de dados só será feito por servidores cadastrados no Sistema de Entrada e Habilitação da Receita.

Pelo acordo, a Receita deverá fornecer os dados econômico-fiscais sigilosos relativos a sujeito passivo de obrigação tributária, sempre que houver requisição formal e específica por parte do Supremo, respeitado o Código Tributário Nacional.

Segundo o documento, o Supremo fornecerá à Receita informações relativas aos processos em tramitação envolvendo pessoas físicas ou jurídicas. Dados que não estiverem disponíveis online também serão fornecidos, mediante solicitação formal de dirigentes das unidades centrais da Receita. Os dois órgãos comprometem-se a fornecer as atualizações de suas respectivas bases de dados.

O convênio não implica ônus financeiro adicional para nenhuma das partes. Os dados fornecidos serão utilizados apenas nas atividades relacionadas às partes, sendo proibida sua divulgação e repasse a terceiros. O convênio deve ser publicado no Diário Oficial da União da semana que vem.

Assessoria de Imprensa da SRF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)