Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Receita disponibiliza versão Java do programa do IR 2004

Dourados News - 16 de março de 2004 - 08:54

A Secretaria da Receita Federal está disponibilizando no seu endereço na internet (www.receita.fazenda.gov.br) a versão Java do programa do Imposto de Renda para a Pessoa Física 2004 com três versões para as plataformas Linux, Mac, OS e Windows e uma versão de uso geral para todos os sistemas operacionais.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, lembra que, ao ser criada nova declaração, o programa mostra o modelo completo, mas exibe um quadro comparativo do resultado do imposto a pagar ou a restituir nas declarações completa e simplificada. Só será possível copiar o programa nas máquinas compatíveis com esse sistema. O contribuinte que contar com esse programa no seu computador obterá o modelo que lhe é mais adequado, segundo Adir.

O uso do programa é proibido, no entanto, para contribuintes que tenham obtido em qualquer mês de 2003 ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeitos à incidência do imposto ou que tenham realizado operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros ou assemelhados. A versão Java também não poderá ser utilizada para declarações ligadas à atividade rural em 2003 ou em anos anteriores.

SIGA-NOS NO Google News