Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2006 09:19

Receita começa a reter pneus comprados no exterior

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba - A partir de hoje (13) não será mais permitida a entrada no país de pneus, de qualquer espécie, comprados no exterior e transportados por viajantes como bagagem.

A Receita Federal de Foz do Iguaçu advertiu que os viajantes que ingressarem no Brasil com pneus comprados no exterior terão os produtos retidos pela fiscalização aduaneira.

Segundo a legislação, os pneus têm de ser comprados no exterior pelo regime comum de importação, já que este tipo de mercadoria não se enquadra no conceito de bagagem.

A assessoria da Receita define como bagagem os objetos novos ou usados, destinados ao uso ou consumo pessoal do viajante, em compatibilidade com as circunstâncias da viagem.

A proibição da entrada de pneus como bagagem segue determinação prevista em Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que exige liberação Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a importação de pneus.

De acordo com o Ibama, para quatro pneus novos importados, os fabricantes e importadores devem se desfazer de cinco inservíveis, ou seja, é reponsabilidade deles dar destino aos pneus sem uso.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)