Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2005 09:56

Receita alerta sobre e-mail falso na internet

Daniel Lima/ABr

Mais um e-mail falso em nome da Receita Federal está circulando na internet com o objetivo de roubar dados dos contribuintes. A correspondência eletrônica é enviada indiscriminadamente, inclusive àqueles que ainda não fizeram a declaração de 2005, ano base 2004.

Bem mais elaborado do que os anteriores, o texto tem os logotipos do Ministério da Fazenda, da Receita Federal e do Governo Federal para enganar mais facilmente os desavisados, afirma que a declaração contém erros e pede que contribuinte faça uma retificação.

O supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, lembra que Receita Federal não envia e-mails para os contribuintes. "As informações que a Receita Federal passa ao contribuinte são por correspondências no endereço das pessoas", diz.

Questionado por quê, então, a Receita Federal pede na declaração o e-mail do contribuinte, Adir informou que este procedimento deverá deixar de existir nas próximas declarações, quando nova sistemática deverá ser adotada.

De qualquer forma, a Receita alerta as pessoas para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas eletrônicas em nome do órgão. "Quadrilhas especializadas em crimes pela internet estão aproveitando o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2005 para tentar obter informações fiscais, bancárias e cadastrais dos contribuintes", informou. A seguir, o texto do e-mail falso:

"Caro contribuinte,

Foram detectados erros de preenchimento durante a análise de sua Declaração de Ajuste Anual 2005.

Lembrando que, se, após a entrega da declaração, o contribuinte verificar que cometeu erros, omitiu informações ou foi notificado sobre alguma falha durante a análise, deve retificá-la, apresentando uma segunda declaração:

a) até 29/04/2005, pela Internet, em disquete, pelo sistema on-line ou em formulário, assinalando com "X" o campo 95 da página 4 do formulário completo ou da página 1 do formulário simplificado, conforme o caso;

b) após 29/04/2005, pela Internet ou em disquete.

No caso de retificação de declaração apresentada pela Internet, em disquete, pelo sistema on-line ou por telefone, deve ser informado o Número do Recibo de Entrega referente à declaração apresentada anteriormente. Caso esta tenha sido entregue em formulário, utilize os nove números constantes na etiqueta afixada pelos Correios, desprezando as letras.

O contribuinte que não apresentar a Declaração de Ajuste Anual, por estar desobrigado, deve entregar a Declaração Anual de Isento (DAI), no segundo semestre de 2005, caso deseje manter o seu número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Por questões de segurança as informações e dados fornecidos pelo contribuinte são mantidos em sigilo e não são enviados via e-mail em hipótese alguma.

Para visualizar o preenchimento de sua DAA 2005 clique aqui, tendo em mãos o recibo de entrega da última declaração apresentada referente ao exercício 2004 ou 2003 e seu CPF.

Caso já tenha retificado sua declaração acesse o link abaixo para retirar seu e-mail da lista de regularização http://www.receita.fazenda.gov.br/Auxiliar/ConsDecEntRestdefault.htm"


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)