Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recapturados em operação planejavam assaltos para pagar dívida com o PCC

Campo Grande News - 10 de fevereiro de 2020 - 07:30

A polícia paraguaia suspeita que Celso Luis Alvarenga Oviedo, de 29 anos, e Hugo Ramón Pizzurno, de 29, planejavam cometer novos crimes para pagar investimento feito pelo PCC na fuga em massa da penitenciária de Pedro Juan Caballero, na madrugada do dia 19 de janeiro. Os paraguaios foram recapturados na noite de sexta-feira (7).

De acordo com informações do site Capitan Bado, fotos em que Celso e Hugo aparecem com armas evidenciam que a intenção de cometer assaltos para pagar a dívida feita com a facção criminosa. Investigações apontam que o pagamento seria repassado a Laurindo de Souza Netto, outro integrante do grupo, que conseguiu escapar minutos antes da operação que resultou na prisão da dupla.

A dupla estava em um condomínio que foi cercado por cerca de 60 policiais, na noite desta sexta-feira (07) em Pedro Juan. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e homicídio. Alvarenga, inclusive, é apontado como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira. Os policiais também esperavam encontrar no local o brasileiro Laurindo de Souza Neto, que teria financiado a fuga dos 75 presos. Até o momento, 13 foram recapturados.

Entre os recapturados estão Ronald Francisco Brítez López, 20, Eduardo Alves da Cunha, 31, José Enrique Ullón Duarte, 27, Orlando Manuel Torres Vera, 22, Sabio Darío González Figueredo, 25, Cristhian Javier Vera, 25, Derlis Marquez González, 21, Del Rosario Gómez Armoa, 43, e Francisco Javier Peralta Esquivel, 29, Mauro Vieira, 26 e o brasileiro Cristian Lopes.

Fuga - A fuga da penitenciária de Pedro Juan Caballero ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano. Os presos escavaram túnel e praticamente esvaziaram o Pavilhão B, destinados aos presos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

SIGA-NOS NO Google News