Cassilândia, Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

10/02/2020 07:30

Recapturados em operação planejavam assaltos para pagar dívida com o PCC

Campo Grande News

 

A polícia paraguaia suspeita que Celso Luis Alvarenga Oviedo, de 29 anos, e Hugo Ramón Pizzurno, de 29, planejavam cometer novos crimes para pagar investimento feito pelo PCC na fuga em massa da penitenciária de Pedro Juan Caballero, na madrugada do dia 19 de janeiro. Os paraguaios foram recapturados na noite de sexta-feira (7).

De acordo com informações do site Capitan Bado, fotos em que Celso e Hugo aparecem com armas evidenciam que a intenção de cometer assaltos para pagar a dívida feita com a facção criminosa. Investigações apontam que o pagamento seria repassado a Laurindo de Souza Netto, outro integrante do grupo, que conseguiu escapar minutos antes da operação que resultou na prisão da dupla.

A dupla estava em um condomínio que foi cercado por cerca de 60 policiais, na noite desta sexta-feira (07) em Pedro Juan. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e homicídio. Alvarenga, inclusive, é apontado como um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira. Os policiais também esperavam encontrar no local o brasileiro Laurindo de Souza Neto, que teria financiado a fuga dos 75 presos. Até o momento, 13 foram recapturados.

Entre os recapturados estão Ronald Francisco Brítez López, 20, Eduardo Alves da Cunha, 31, José Enrique Ullón Duarte, 27, Orlando Manuel Torres Vera, 22, Sabio Darío González Figueredo, 25, Cristhian Javier Vera, 25, Derlis Marquez González, 21, Del Rosario Gómez Armoa, 43, e Francisco Javier Peralta Esquivel, 29, Mauro Vieira, 26 e o brasileiro Cristian Lopes.

Fuga - A fuga da penitenciária de Pedro Juan Caballero ocorreu na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano. Os presos escavaram túnel e praticamente esvaziaram o Pavilhão B, destinados aos presos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)