Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recall:Empresa convoca consumidor para verificar válvula

Luthianna Hollenbach /ABr - 06 de janeiro de 2005 - 13:27

A Empresa Robertshaw Controls Company recomenda que os consumidores que adquiriram válvulas de controle de gás GPL (série 7000), fabricadas no período compreendido entre fevereiro de 2003 e setembro de 2004, entrem em contato com o fornecedor para verificação do produto e eventual troca. A empresa observou que essas mercadorias poderão acarretar vazamentos caso a chama-piloto dos produtos em que as válvulas estão instaladas se apague e a passagem de gás não seja bloqueada.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão responsável pela análise e acompanhamento das campanhas de convocação, deve analisar e acompanhar o plano de chamamento dos consumidores, observando as normas estabelecidas em lei. De acordo com a assessoria do DPDC, a empresa deve informar ao consumidor que determinado produto está com defeito e, logo depois, encaminhar informação oficial ao departamento especificando o produto.

A assessoria explica que a função do DPDC é informar a população do recall e acompanhar o andamento da campanha. Quando concluída, é feita uma análise de sua repercussão e efeitos. A respeito de trocas e reclamações, o contato deverá ser mantido diretamente com o serviço de atendimento ao cliente da própria empresa.

Consumidores que possuírem as válvulas devem entrar em contato com a Central de Atendimento da Invensys Brasil pelo telefone (54) 218-1475 para agendar as substituições ou pelo site www.robertshaw.com.

SIGA-NOS NO Google News