Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Recadastramento de servidores públicos será feito no primeiro semestre

assessoria - 24 de dezembro de 2014 - 11:15

O governador diplomado Reinaldo Azambuja anunciou o recadastramento dos servidores que estão fora da função para o qual foram aprovados em concurso público. Ele explicou que esse retorno à função original não será automático e que os casos serão analisados um por um durante o primeiro semestre de 2015.

"Nessa reforma administrativa ocorrerão grandes mudanças, até extinção de secretarias. Esses servidores, mesmos os que estão cedidos para outra secretaria, vão passar por um recadastramento para ver a necessidade de permanecer onde estão, se vão para outra secretaria ou até se voltam para a origem", explicou.
Conforme orientou o governador eleito, "todos os funcionários do governo do Estado – da administração direta, fundações, institutos, agências e outras autarquias – devem continuar a exercer suas atividades no mesmo local de trabalho de 2014, até que sejam comunicados oficialmente de qualquer mudança".

Em nota, Reinaldo explicou que "as mudanças (na estrutura administrativa) têm por objetivo garantir mais eficiência no funcionamento da máquina pública e, assim, oferecer mais qualidade nos serviços ofertados aos cidadãos".

Transparência

Em entrevista coletiva, ontem, Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de implantar o Painel da Transparência, para que a população possa acompanhar em tempo real tudo e como o que o governo arrecada e gasta. Ele reforçou ainda o compromisso de ser parceiro dos municípios.

Indígenas
No primeiro dia útil após a posse, o governador Reinaldo Azambuja irá conversar com as lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul sobre a Subsecretaria de Assuntos Indígenas.

"Estamos marcando para dia 2, primeiro dia de trabalho após a posse, e nós vamos chamar todas as lideranças do setor indígena do Estado para discutir a superintendência, essa a Subsecretaria de Assuntos Indígenas, que está dividida em dois segmentos no nosso governo: Inclusão Social [Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Inclusão e Assistência Social], que aí vem saúde, educação, juventude, a proteção realmente aos direitos, e junto com a Secretaria de Produção e Agricultura Indígena. Nós queremos ter diálogo aberto com esse segmento", afirmou.

Reinaldo afirmou que irá discutir uma política de trabalho conjunta com os indígenas e com outros segmentos do Estado, como a agricultura familiar. Ele ainda não informou local e horário da reunião.

SIGA-NOS NO Google News