Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2004 13:00

Recadastramento de aposentados será discutido

AgPrev

Um grupo de trabalho, formado por técnicos do Ministério da Previdência Social, INSS, Dataprev, e associações de aposentados, estará reunido em Brasília, na quarta-feira (10), para discutir o recadastramento dos aposentados. De acordo com o ministro da Previdência Social, Amir Lando, o grupo definirá uma estratégia para que os aposentados não tenham que se sacrificar para se recadastrarem.

"Queremos aprimorar nosso cadastro sem causarmos nenhum transtorno aos aposentados, por isso, estamos montando um grupo de trabalho para elaborar como esse recadastramento será feito", disse Lando.

O ministro quer que o recadastramento tenha início e que seja concluído até final de 2005. A idéia inicial é que os aposentados sejam recadastrados em suas residências ou nas filas dos bancos onde sacam seus benefícios. "Vamos montar uma estratégia para que os segurados não tenham que ir às agências da Previdência Social", ressalta Amir Lando.

O GT ainda estudará a possibilidade de o novo cadastro da Previdência conter o CPF, fotos, e digitais dos aposentados, para que seja comprovada a existência dos segurados e que os dados cadastrais do INSS sejam mais confiáveis. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)