Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2007 14:23

Rebelião em presídio deixa feridos e dois mortos

Amanda Mota /ABr

Manaus - A rebelião provocada por quase 500 detentos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus, terminou pouco antes das 8 horas da manhã de hoje (25), horário de Brasília, após 16 horas de muita confusão.

Desde a tarde de ontem, os presos conseguiram fazer pelo menos cinco reféns, entre outros detentos, agentes penitenciários e professores que trabalham no local. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus), a rebelião começou quando os presos participavam de um mutirão para retirada de documentos, como Certidão de Nascimento e CPF. Nesse momento, também estavam sendo realizadas visitas íntimas a alguns presos.

Durante o motim, dois presos foram mortos. Um deles era Antonio Soares dos Santos, o Tony, preso este ano, acusado de matar cinco pessoas e a própria filha, de 1 ano e 2 meses. Ele foi degolado e teve os dois olhos perfurados.

A lista de reivindicações só foi apresentada durante a madrugada. Segundo a assessoria de imprensa da Sejus, os detentos pediram mais tempo para visitas dos familiares, o fim do uso de algemas durante o banho de sol e ainda visitas nas celas, reivindicação que foi imediatamente descartada.

A direção do Ipat não sabe informar se houve fuga durante a rebelião. O instituto começou a fazer a contagem de presos e deve saber hoje se o número de detentos corresponde ao número de pessoas que estavam nas celas antes da rebelião.

Muitos detentos ficaram feridos e outros tiveram suas orelhas cortadas e expostas no pátio do presídio. Ao longo da madrugada, centenas de pessoas, entre parentes de presos e funcionários do Ipat, permaneceram em frente à unidade prisional, em busca de notícias.

Apesar de ter apenas um ano de funcionamento e ser considerado como uma unidade prisional de segurança máxima, o Instituto Penal Antônio Trindade já registrou uma fuga e um motim antes desta rebelião.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)