Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2008 17:37

Raúl Castro é escolhido sucessor de Fidel

Agência Telam

Brasília - O presidente interino de Cuba, Raúl Castro, foi confirmado na tarde de hoje (24) como o único congressista proposto pelo Parlamento cubano para encabeçar o Conselho de Estado, durante a primeira sessão do parlamento local.

Raúl Castro se tornará, assim, o segundo presidente de Cuba desde a revolução de janeiro de 1959, já que seu irmão e ex-líder do país, Fidel Castro, exerceu o cargo durante 49 anos.

De acordo com a lei cubana, os 614 novos deputados, eleitos em janeiro deste ano – entre os quais figura Fidel – elegem os 31 membros do Conselho de Estado, cujo presidente exerce a função de chefe de Estado e de governo.

O candidato à primeira vice-presidência do Conselho é José Ramón Machado Ventura, um médico que encabeça a esfera ideológica do Partido Comunista de Cuba, segundo a Agência Ansa.

Os nomes propostos para a vice-presidência são Esteban Lazo, o atual vice-presidente Carlos Lage, os militares Abelardo Colomé Ibarra e Julio Casas e o comandante da revolução Juan Almeida.

Com exceção de Lage, todos são reconhecidos integrantes do grupo de “personalidades históricas” que participaram da revolução cubana em 1959.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)