Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rastreabilidade Bovina e Bubalina:treinamento gratuito

FamasulNotícias - 23 de novembro de 2004 - 13:26

A rastreabilidade de um bovino ou bubalinol consiste no acompanhamento e registro de todos os eventos, ocorrências, manejos, transferências e movimentações ocorridas, desde o momento de seu nascimento ou identificação até seu abate ou morte. Com isso é possível permitir, rapidamente, o resgate do histórico do produto e de seu processo de produção, do campo à mesa do consumidor.

Dessa forma, a rastreabilidade se torna uma ferramenta imprescindível, mecanismo fundamental na segurança alimentar da população. As inscrições são abertas ao público, mas é necessária a presença do médico-veterinário que será o técnico responsável pela futura unidade rastreadora.

Em dois dias os participantes têm a oportunidade de conhecer o Instituto Genesis, seus departamentos, a filosofia da instituição, bem como a legislação específica e ainda passam por um treinamento gerencial e técnico. Empresários ou médicos veterinários interessados em abir uma nova rastreadora, imediatamente após a conclusão do curso poderão estabelecer uma parceria com o Instituto Genesis.

Roteiro do Treinamento

* Sistema Genesis de Certificação Sisbov (SGCS);

* Rastreabilidade e Certificação: Legislação e importância;

* A implantação e utilização do sistema Sysrastro;

* Treinamento gerencial;

* Treinamento específico para o médico-veterinário, responsável técnico pela propriedade ou rastreadora.

Serviço

Evento: Treinamento de Rastreabilidade Bovina e Bubalina SysRastro/Sisbov. Quando: 26 e 27 de novembro. Local: Av. Tiradentes, 501 - Torre II 16º andar - Jardim Shangri-lá, Londrina-PR. As inscrições são gratuitas. Informações: Instituto Genesis, telefone (47) 3377-1712, www.institutogenesis.org.br ou e-mail [email protected]


Autor:
ContatoCom

SIGA-NOS NO Google News