Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Rajadas de ventos derrubam árvores e mobilizam bombeiros

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 18 de julho de 2007 - 07:33

Mais de 20 ocorrências de queda de árvores foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros ontem à noite por conta da chuva acompanhada de ventos com velocidade superior a 100 quilômetros por hora, que abateram a Capital.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o número de ocorrências recebidas foi bem maior, mas foram triados os casos em que havia riscos para pessoas ou patrimônio, para que fossem atendidos. Houve interrupção de energia porque alimentadores foram atingidos por galhos.

A maior concentração das ocorrências foi na região central. Muitos semáforos do centro estão desativados. No cruzamento da Joaquim Murtinho com a Rui Barbosa, os bombeiros cortaram uma árvore que caiu inteira. Já na Sebastião Lima, bairro Monte Líbano, altura do número 1.234, há uma árvore caída, que ainda não foi cortada e que interrompe quase a via toda. Os motoristas têm de se arriscar por um estreito trecho que ficou livre, para passar. A árvore levou fiação e um padrão de energia elétrica quando caiu. Na mesma via outra árvore foi arrancada, mas já foi cortada pelos bombeiros.

Não houve casos de alagamentos, mas uma casa desabou parcialmente por conta dos ventos. Não houve vítimas. A chuva durou 50 minutos e totalizou 16 milímetros. Neste momento os ventos estão a 20 quilômetros por hora e a temperatura é de 16ºC.

SIGA-NOS NO Google News