Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

27/06/2020 11:00

Quer treinar ao ar livre? Dermatologista explica cuidados com a pele no frio

Quem pratica atividades ao ar livre precisa ter ainda mais cuidado

Midiamax
Quer treinar ao ar livre? Dermatologista explica cuidados com a pele no frio

Com a chegada do inverno, que começou oficialmente no Brasil no último sábado (20), Mato Grosso do Sul já foi atingido pelas baixas temperaturas. O que muita gente não sabe é que a pele precisa de um cuidado especial nessa época do ano onde, em tempos de coronavírus, as pessoas estão optando por fazer exercícios ao ar livre.

Corredores, ciclistas e pedestres que trocaram as 4 paredes pelo céu aberto devem ficar atentos. Os cuidados extras com as baixas temperaturas são essenciais para manter a saúde em dia.

“No frio a pele geralmente fica mais ressecada e necessita de maior hidratação, principalmente em áreas como lábios, calcanhares e pernas”, explica a dermatologista Cristina Katayama, parceira da corrida Bonito 21K.

Além de roupas específicas para aquecer, a máscara de proteção individual se tornou item obrigatório, juntamente com o protetor solar com fator de proteção 30 ou superior. Mesmo em dias nublados e sem sol, ele é muito importante para proteção da pele contra os raios UVA e UVB.

“Oriento que o protetor solar seja passado ao acordar, independente do clima ou da presença ou não de raios solares, pois queimadura pode ocorrer até com mormaço. A concentração de UVB é maior entre 10 e 16 horas, mas durante o dia todo temos emissão de raios UVA, cujo comprimento de onda atinge a profundidade da pele”, completa a médica.

No inverno, o frio e a baixa umidade do ar diminuem a produção da oleosidade natural da pele, que tende a ressecar e ficar com aspecto esbranquiçado. Portanto a hidratação, tanto interna, com a ingestão da quantidade correta de água, como externa, com cremes e produtos específicos, é fundamental.

“Lip balms para os lábios são úteis para todos os horários, e hidratante corporais com maior poder de hidratação também ajudam muito. É importante não abusar de banhos extremamente quentes, usar
umidificador de ambiente quando possível e hidratar o rosto com um produto específico para seu tipo de pele”, exemplifica a dermatologista.

Os corredores e demais atletas devem ter uma rotina simples, mas que evita as consequências da estação mais fria do ano. O praticante de atividade física deve lavar o rosto e as narinas com um pano úmido, para facilitar a respiração, e utilizar cremes reparadores em locais como: orifícios nasais, lábios e ao redor a boca e na região das bochechas, evitando queimaduras pelo frio.

Sem esquecer dos acessórios que fazem a proteção física e também são bem-vindos, como viseiras, óculos de sol, bonés e roupas mais fechadas.

“Me preparo com protetor solar sempre, coloco uma manguinha com proteção UV e um lenço ou bandana que proteja as orelhas do vento, o que ajuda bastante a não ficar resfriada”, conta a corredora Gisele Bittencourt, que se prepara para correr a Bonito 21K no final do ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)