Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2009 09:34

Queniano foge de favoritismo na São Silvestre

Site oficial da São Silvestre/ Bruno Ceccon

Atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, o queniano James Kipsang é apontado como um dos principais favoritos para a prova que será realizada na próxima quinta-feira pelas ruas e avenidas de São Paulo. Na academia do hotel que abriga os corredores, ele tentou fugir do favoritismo na tarde da última terça.
“Não tenho muitas esperanças nesse ano, porque eu comecei a treinar tarde por causa da Maratona de Nova York e sei que não estou bem como no ano passado. Eu treinei pouco e não posso dizer que vou ganhar desta vez, porque tem outros corredores que estão mais bem preparados”, declarou.

O atleta que praticamente descarta o bicampeonato conquistou resultados expressivos nesta temporada. Ele venceu a Meia Maratona de Roterdã com o tempo de 59min09s e foi o segundo colocado na Maratona da mesma cidade ao registrar 2h04min27s.

No último mês de setembro, Kipsang bateu seu recorde nos 15 quilômetros, mesma distância da São Silvestre, com a marca de 41min54s. O registro é inferior ao recorde da prova paulistana estabelecido pelo também queniano Paul Tergat na temporada de 1995 (43min12s).

Em 2009, um dos principais adversários de Kipsang será o compatriota Robert Cheruiyot, tricampeão da São Silvestre. “Ele é forte, mas soube que também não está em suas melhores condições. Porém, é um grande competidor e pode vencer a corrida”, disse o atleta de 26 anos.

De maneira diplomática, o africano também não descarta a vitória de algum anftrião. “Se os brasileiros treinaram o suficiente, eles podem vencer. Tem brasileiros muito fortes e estou atento a eles”, declarou. O último competidor do País a vencer foi Franck Caldeira, em 2006.

Acostumado a participar de provas em diversos países durante a temporada, o fundista queniano não se preocupa com as condições climáticas da corrida em São Paulo. “Eu nunca penso no clima, porque estou sempre correndo com diferentes temperaturas”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)