Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Queniano foge de favoritismo na São Silvestre

Site oficial da São Silvestre/ Bruno Ceccon - 30 de dezembro de 2009 - 09:34

Atual campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, o queniano James Kipsang é apontado como um dos principais favoritos para a prova que será realizada na próxima quinta-feira pelas ruas e avenidas de São Paulo. Na academia do hotel que abriga os corredores, ele tentou fugir do favoritismo na tarde da última terça.
“Não tenho muitas esperanças nesse ano, porque eu comecei a treinar tarde por causa da Maratona de Nova York e sei que não estou bem como no ano passado. Eu treinei pouco e não posso dizer que vou ganhar desta vez, porque tem outros corredores que estão mais bem preparados”, declarou.

O atleta que praticamente descarta o bicampeonato conquistou resultados expressivos nesta temporada. Ele venceu a Meia Maratona de Roterdã com o tempo de 59min09s e foi o segundo colocado na Maratona da mesma cidade ao registrar 2h04min27s.

No último mês de setembro, Kipsang bateu seu recorde nos 15 quilômetros, mesma distância da São Silvestre, com a marca de 41min54s. O registro é inferior ao recorde da prova paulistana estabelecido pelo também queniano Paul Tergat na temporada de 1995 (43min12s).

Em 2009, um dos principais adversários de Kipsang será o compatriota Robert Cheruiyot, tricampeão da São Silvestre. “Ele é forte, mas soube que também não está em suas melhores condições. Porém, é um grande competidor e pode vencer a corrida”, disse o atleta de 26 anos.

De maneira diplomática, o africano também não descarta a vitória de algum anftrião. “Se os brasileiros treinaram o suficiente, eles podem vencer. Tem brasileiros muito fortes e estou atento a eles”, declarou. O último competidor do País a vencer foi Franck Caldeira, em 2006.

Acostumado a participar de provas em diversos países durante a temporada, o fundista queniano não se preocupa com as condições climáticas da corrida em São Paulo. “Eu nunca penso no clima, porque estou sempre correndo com diferentes temperaturas”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News