Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2004 15:16

Quem não vacinou contra aftosa começa a ser multado

Acrissul

Nem mesmo a paralisação de um dia e meio dos servidores do Indea (Instituto de Defesa Agropecuária) de Mato Grosso fez com que o órgão prorrogasse o prazo para a comunicação da vacinação contra a febre aftosa, que terminou na sexta-feira (10). Segundo o presidente do Indea, Décio Coutinho, a paralisação não afetou os trabalhos e por isso não viu a necessidade de prorrogar o prazo. “Não houve nenhum pedido por parte dos produtores para que o prazo fosse alongado, então tudo deve ter ocorrido em sua normalidade, por isso não vimos a necessidade de prorrogar a data”, justificou.

Decisão tomada, a partir de hoje, segundo Décio, os fiscais do órgão vão a campo para garantir a vacinação do rebanho que não houve a comunicação. “Temos um cadastro de todas as propriedades e naquelas onde não houve a comunicação os fiscais vão até o local e verificar o que aconteceu se u rebanho foi vacinado mas não comunicado ou não foi imunizado”, explicou. “Vamos agir conforme a lei multa para quem vacinou e acompanhar o processo e punir aqueles que não comunicaram dentro do prazo”, assegurou. As punições são o dobro do tempo que levou para efetivar a comunicação da vacinação sem poder comercializar o rebanho. Medida que também será a mesma para aqueles que não vacinaram , além da multa de R$ 50 por cabeça não imunizada.

Até quinta-feira os índices registrados na regional de Sinop, que abrange 8 municípios, e Lucas do Rio Verde, 10 municípios, os índices já chegavam a casa dos 80% de vacinação. É na região que está o município com um dos maiores rebanho do Estado, Juara ( 300 quilômetros de Sinop) com mais de 760 mil cabeças de gado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)