Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2012 08:57

Quem não tem hora para comer pode engordar, aponta pesquisa

Agência do Rádio

Ter hora certa para comer é tão importante quanto o que se come. É o que diz um estudo americano feito com animais de laboratório. Aqueles que se alimentavam com hora marcada comiam a mesma quantidade que aqueles que comiam em qualquer horário. A diferença é que, no primeiro caso, os animais não engordaram e não tiveram problemas de saúde. Todos os animais receberam uma dieta rica em gordura. Por causa da correria do trabalho, o bibliotecário Jailton Lira não tem horário certo para as refeições, e acredita que engordou por isso.


\"Geralmente, a única refeição do dia que eu ainda faço no horário é o almoço, mas, por exemplo, de manhã se eu sentir muita fome e eu tomar uma vitamina ou comer alguma coisa dez horas da manhã, às vezes nem almoço, jantar eu não janto, tem dia que eu lancho, tem dia que eu não lancho.\"

A nutricionista do Ministério da Saúde, Maria da Penha Ferrer, explica que para ter uma alimentação saudável é importante estabelecer horários para as refeições. Penha recomenda que a pessoa se alimente a cada três horas, o que inclui café da manhã, almoço e jantar. No meio, a pessoa deve fazer lanches leves.


\"Quando a gente pula uma refeição a tendência é a gente chegar com muita fome na próxima aí a tendência é a gente concentrar a refeição em termos de tudo: carboidrato, lipídios, proteínas. Isso daí vai dar uma sobrecarga no organismo, no processo de digestão e pode fazer mal tanto para saúde quanto pelo ganho de peso porque como você está com muita fome você acaba consumindo além do que você precisa.\"

A nutricionista diz que o certo é não esperar a fome chegar para comer e escolher sempre frutas, legumes e sucos naturais. O Ministério da Saúde possui um guia alimentar de bolso com todas as informações sobre alimentação saudável. O guia está na internet no endereço: www.saude.gov.br/nutricao.

Reportagem, Hortência Guedes


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)