Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2011 08:45

Quem já sofreu infarto precisa ter alguns cuidados na hora do sexo

Agência do Rádio

A maioria das pessoas que já sofreu um infarto tem medo de voltar a ter uma vida sexual ativa. Isso porque muitos acreditam que o sexo pode acelerar as batidas do coração de forma exagerada, aumentando o risco de um novo ataque cardíaco. Segundo o coordenador de cardiologia do Grupo Hospitalar Conceição, Alfeu Rombaldi, a abstinência sexual na primeira fase após o infarto é recomendada, mas, depois da recuperação, não há qualquer tipo de restrição para a prática:


\"Vai tudo da avaliação médica do paciente. Se o paciente fez o infarto e não teve uma complicação maior desse infarto, esse paciente está liberado.\"

No entanto, apesar de o sexo não estar contra indicado para os pacientes recuperados do infarto, o cardiologista Alfeu Rombaldi faz um alerta: a volta a atividade sexual deve ser feita com cautela:

\" Se recomenda inicialmente que o infartado ou a infartada na atividade esteja em uma posição passiva. E se recomenda sempre que seja sempre com o parceiro ou a parceira habitual. Isso também é importante na prevenção de um novo infarto.\"

O cardiologista Alfeu Rombaldi explicou também que o sexo praticado com cautela pode trazer vários benefícios para os pacientes recuperados, como aumento da autoestima e do afeto entre o casal.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)