Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2011 08:45

Quem já sofreu infarto precisa ter alguns cuidados na hora do sexo

Agência do Rádio

A maioria das pessoas que já sofreu um infarto tem medo de voltar a ter uma vida sexual ativa. Isso porque muitos acreditam que o sexo pode acelerar as batidas do coração de forma exagerada, aumentando o risco de um novo ataque cardíaco. Segundo o coordenador de cardiologia do Grupo Hospitalar Conceição, Alfeu Rombaldi, a abstinência sexual na primeira fase após o infarto é recomendada, mas, depois da recuperação, não há qualquer tipo de restrição para a prática:


\"Vai tudo da avaliação médica do paciente. Se o paciente fez o infarto e não teve uma complicação maior desse infarto, esse paciente está liberado.\"

No entanto, apesar de o sexo não estar contra indicado para os pacientes recuperados do infarto, o cardiologista Alfeu Rombaldi faz um alerta: a volta a atividade sexual deve ser feita com cautela:

\" Se recomenda inicialmente que o infartado ou a infartada na atividade esteja em uma posição passiva. E se recomenda sempre que seja sempre com o parceiro ou a parceira habitual. Isso também é importante na prevenção de um novo infarto.\"

O cardiologista Alfeu Rombaldi explicou também que o sexo praticado com cautela pode trazer vários benefícios para os pacientes recuperados, como aumento da autoestima e do afeto entre o casal.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)