Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 13:55

Quase 70% da safra de cana vai virar álcool

Perto de 70 por cento do total de cana-de-açúcar processado até agora na safra 2008/09 do Brasil foi direcionado para a produção de álcool, informou a Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar). De acordo com levantamento parcial da safra, divulgado na noite de quarta-feira pela entidade, 67 por cento de 20,7 milhões de toneladas de cana foi para álcool, enquanto 33 por cento se destinou à produção de açúcar.

Como resultado da forte orientação alcooleira da safra, a produção de açúcar até o dia 1º de maio foi de 674 mil toneladas, 20,8 por cento abaixo da registrada em igual período da safra anterior.

"Nunca no passado o setor trabalhou com uma divisão de percentuais entre etanol e açúcar tão fortemente voltada para o etanol, algo que ocorreu pontualmente agora em função de uma necessidade específica, que era garantir o abastecimento", afirmou o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues.

Como esperado, as chuvas atípicas para o período fizeram com que o volume de cana processado até agora ficasse praticamente estável (alta de apenas 2,2 por cento) na comparação com igual período no ano passado, quando a safra foi menor.

A Unica informou que as chuvas nos meses de março e abril geraram uma perda de 30 por cento no aproveitamento do tempo para as usinas da região centro-sul. Segundo a entidade, o índice de aproveitamento do tempo para o período março-abril caiu para 55 por cento na safra 2008/09, contra 78 por cento no mesmo período durante a safra 2007/08.

"Na prática, isso significa que 10 milhões de toneladas de cana deixaram de ser processadas até o final de abril", disse Pádua, acrescentando que devido às chuvas cerca de 40 usinas com início de atividades previsto para março e abril postergaram a moagem.

A produtividade está baixa no início do processamento na comparação com a safra passada. Até 1º de maio foi verificada média de 103,1 quilos de ATR (açúcar total recuperável) por tonelada de cana, contra 113,5 quilos no ano passado.







Estadão/JP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)