Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2005 13:25

Quase 60% dos veículos vendidos são multicombustíveis

Mylena Fiori/ABr

Os automóveis com motor multicombustível – que aceitam mais de um tipo de combustível – estão desbancando os carros movidos somente a gasolina.. Em julho, esse tipo de veículo – chamado em inglês de flex fuel – responderam por 58% dos 138,7 mil carros vendidos no país. O balanço foi divulgado esta semana pela Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea).

No acumulado do semestre, foram comercializados 381,16 mil veículos movidos a vários combustíveis, mais que em todo o ano de 2004. O volume representa 42% do total de automóveis licenciados de janeiro e junho.

Os carros à gasolina, que em julho de 2004 respondiam por 68,3% das vendas, tiveram sua fatia de mercado reduzida para 35,6% em julho deste ano. No balanço semestral, ficaram com 51% das vendas.

Segundo o presidente da Anfavea, Rogelio Golfarb, a produção acompanha o crescimento das vendas deste segmento – no ano passado, apenas 20,2% do total de 1,57 milhão de carros fabricados no país tinha motor multicombustível. A maior parte da produção (66,3%) foi de automóveis movidos a gasolina.

"O flex fuel já está atraindo capital estrangeiro para refinarias brasileiras. O Brasil ainda não exporta, pois os outros países ainda não têm estrutura para isso, para receber gás nas bombas, por exemplo. Mas é uma oportunidade fantástica e estamos recebendo inúmeras consultas", revelou Golfarb.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)