Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/05/2016 09:00

Quantos cocôs por dia um recém-nascido deve fazer?

BabyCenter

Não existe um número certo de cocôs por dia para o recém-nascido, já que a natureza de cada criança determina o que funciona bem ou não para o seu corpo. Tem recém-nascido que chega a fazer até oito cocôs por dia, tem recém-nascido que faz um só e tem até recém-nascido que fica uns dias sem fazer.

Um dia ou outro sem fazer cocô geralmente não é causa de preocupação, desde que o bebê esteja se alimentando bem e molhando as fraldas de xixi (com seis ou mais trocas por dia). Isso é sinal de que o bebê está comendo e se hidratando de maneira adequada.

Também é bom saber que, mais que o número de dias sem fazer cocô, o que importa é o aspecto das fezes (não devem ser duras e secas) e o conforto do bebê.

Por outro lado, se seu filho começar a demonstrar desconforto ou ficar com a barriguinha parecendo inchada, talvez vá precisar de alguma ajuda para fazer cocô, e aí só o pediatra poderá dar as orientações corretas para o caso dele. Lembre-se de que bebês alimentados com fórmula de leite podem apresentar mais suscetibilidade a prisão de ventre do que bebês que mamam leite materno.

Nos primeiros dias de vida, o cocô do bebê geralmente é grosso e esverdeado (confira nossa galeria de fotos do cocô para tirar todas as suas dúvidas) devido à presença de uma substância chamada mecônio que sobrou no intestino do bebê da fase de gravidez. À medida que o bebê começa a se alimentar e fazer cocô, ele termina de expelir o mecônio e o cocô torna-se bem amarelado.

Agora, não se espante se o cocô do seu filho variar bastante de cor e de frequência a cada dia. A cor do cocô depende de uma série de fatores, como, por exemplo, o que a mãe que amamenta come, o quão hidratado o bebê está ou o tipo de fórmula de leite que é usado.

"Não é incomum que bebês alimentados no peito que faziam muito cocô no primeiro mês passem a fazer bem menos a partir do segundo, chegando a intervalos de três ou quatro dias, quando finalmente evacuam fezes bem líquidas e em grande volume", observa o pediatra Fábio Picchi, integrante do Conselho Médico do BabyCenter.

Segundo o médico, "o que importa nas fezes de um bebê é a consistência e não a frequência das evacuações".

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)