Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2004 09:35

Punição por dirigir com farol apagado pode diminuir

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes está analisando o Projeto de Lei 2940/04, do deputado Cabo Júlio (PSC-MG), que suspende o recolhimento da habilitação de motociclista que conduza veículo com farol apagado. A proposta, que aguarda indicação do relator na comissão, altera o Código de Trânsito Brasileiro.
Pela atual legislação, dirigir motocicleta, motoneta ou ciclomotor de farol apagado é infração gravíssima e sujeita o infrator ao recolhimento do documento de habilitação. Pelo projeto, a infração será média e o infrator receberá multa.

Instrumento de trabalho
"Trata-se de um excesso legal, pois a lâmpada do farol pode se queimar e o condutor não perceber o fato, principalmente durante o dia", argumenta o autor do projeto. "Nesse caso, terá de contar com a benevolência do agente de trânsito ou ter seu documento apreendido".
Cabo Júlio lembra ainda que grande parte dos motociclistas usa o veículo como instrumento de trabalho. "Com o recolhimento do documento de habilitação, de um momento para outro eles se vêem impedidos de exercer a profissão", acrescenta.

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, como tramita em regime conclusivo, pode seguir para exame do Senado sem passar pelo Plenário da Câmara.

Reportagem - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)