Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

20/03/2004 09:35

Punição por dirigir com farol apagado pode diminuir

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes está analisando o Projeto de Lei 2940/04, do deputado Cabo Júlio (PSC-MG), que suspende o recolhimento da habilitação de motociclista que conduza veículo com farol apagado. A proposta, que aguarda indicação do relator na comissão, altera o Código de Trânsito Brasileiro.
Pela atual legislação, dirigir motocicleta, motoneta ou ciclomotor de farol apagado é infração gravíssima e sujeita o infrator ao recolhimento do documento de habilitação. Pelo projeto, a infração será média e o infrator receberá multa.

Instrumento de trabalho
"Trata-se de um excesso legal, pois a lâmpada do farol pode se queimar e o condutor não perceber o fato, principalmente durante o dia", argumenta o autor do projeto. "Nesse caso, terá de contar com a benevolência do agente de trânsito ou ter seu documento apreendido".
Cabo Júlio lembra ainda que grande parte dos motociclistas usa o veículo como instrumento de trabalho. "Com o recolhimento do documento de habilitação, de um momento para outro eles se vêem impedidos de exercer a profissão", acrescenta.

O projeto ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, como tramita em regime conclusivo, pode seguir para exame do Senado sem passar pelo Plenário da Câmara.

Reportagem - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)