Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pulso telefônico pode ter duração uniformizada

Agência Câmara - 01 de novembro de 2003 - 15:19

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal poderá votar na próxima quarta-feira (5) projeto que fixa a duração do pulso de telefonia fixa - unidade utilizada para a contagem dos serviços - em seis segundos.
A proposta (PL 1464/99), de autoria do deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), extingue o pulso com duração de quatro segundos, e determina a adoção da unidade de seis segundos para todos os serviços de telefonia fixa.
O relator da matéria, deputado Mário Assad Júnior, apresentou parecer favorável ao texto, com emenda que restringe a obrigatoriedade de adoção da nova unidade aos planos básicos oferecidos pelas prestadoras de serviço telefônico fixo. Nos demais casos, o usuário poderá optar entre os dois sistemas de cobrança.

PESQUISA
Também poderão ser votados os PL 1952/99 e 630/03. O primeiro, do deputado Gilberto Kassab (PFL-SP), cria incentivos fiscais para as prestadoras de serviços de telecomunicações que investirem em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.
O outro, do deputado Roberto Gouveia (PT-SP), cria fundo especial para financiar pesquisas e ampliar a produção de energia elétrica a partir das energias eólica (dos ventos) e solar. As duas propostas receberam pareceres favoráveis.
A comissão deverá analisar ainda 27 pedidos de concessões de emissoras de rádio

SIGA-NOS NO Google News