Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/05/2008 14:58

Puccinelli desiste de retirar licença especial de PMs

Ângela Kempfer e Aline Santos - Campo Grande News

O governador André Pucccinelli anunciou hoje que enviará substitutivo à Assembléia Legislativa que garante aos PMs continuidade da licença especial. A suspensão será apenas para os que ingressarem na corporação a partir dos próximos concursos, informou o governador.

A medida foi tomada, segundo Puccinelli, após consulta à Procuradoria Geral do Estado, e garantida por ser direito adquirido de quem já exerce a função.

A notícia deve ser pauta na tarde de hoje, quando os praças da Polícia Militar têm reuniões em 12 municípios para discutir a proposta. Os oficiais também decidiram avaliar os projetos nesta segunda.

Os PMs apresentavam como, uma das principais críticas a extinção da licença especial de seis meses, gozada a cada dez anos, e que para muitos se transformava em dinheiro ou em uma forma de antecipar a aposentadoria, mas também reclamam do índice de apenas 3%, mais abono de R$ 100,00, concedido conforme projeto do governo já apovado na Assembléia.

Associação dos praças da PM e dos Bombeiros, assim como a entidade que representa os oficiais, chegaram a ameaçar recorrer à Justiça para evitar a aprovação dos demais projetos enviados pelo governo ao Legislativo, com o detalhamento sobre salários.

Outra crítica é em relação a proposta de transformação dos salários, hoje formado por vários itens, em um único subsídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)