Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2016 11:30

Público recorde da paralimpíada é destaque na imprensa internacional

Portal Brasil

Os principais noticiários internacionais dedicaram suas manchetes ao sucesso alcançado nos primeiros dias dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A norte-americana CNN, por exemplo, estampou o questionamento “O que inspirou a reviravolta nos ingresso do Rio Paralímpico?” em reportagem que analisa os motivos que levaram ao movimento recente de alta procura por convites para o mundial.

O rápido aumento das vendas de ingressos resultou numa movimentação recorde do Parque Olímpico no último fim de semana. Mais de 170 mil brasileiros e estrangeiros circularam no local.

“No começo, parecia que os Jogos Paralímpicos Rio 2016 iriam ser um desastre”, inicia matéria da CNN. No entanto, conforme aprofunda o texto, uma mudança brusca e inesperada nas vendas fez com que o evento brasileiro se tornasse a segunda maior Paralimpíada em termos de emissão de bilhetes. A estimativa é de 1,9 milhão de unidades vendidas. O jornal lembra que, no início de agosto, apenas 12% dos ingressos disponíveis haviam sido comercializados.

“A Rio 2016 está rapidamente fazendo jus ao seu faturamento e beleza como os jogos do povo”, ressaltou ao jornal o porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional, Craig Spence. Ainda de acordo com o executivo, “estes jogos ganharam força de uma forma inesperada, e é fantástico ouvir a torcida dos cariocas e brasileiros em cada arena”.

Mais veículos estrangeiros

Com imagens de filas na retirada de ingressos, o alemão Goettinger-Tageblatt relata que esta segunda fase dos Jogos atrai maior público do que a própria Olimpíada. Na França, matéria do LeFigaro traz relato similar. O tema foi abordado pelo francês L’express, que afirmou que o Parque Olímpico na Barra da Tijuca “mais se parecia com um imenso centro comercial, tomado por atletas, famílias, crianças e avós”.

A energia contagiante nas arenas da Rio 2016 foi destaque no britânico Daily Mail. “A torcida nos transmite uma força sobrenatural”, disse a treinadora do time da seleção feminina de vôlei paralímpico, Bill Hamiter. Já o português Económico Online registra que mais de 300 mil bilhetes foram vendidos para turistas estrangeiros, tendo Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Japão e França à frente na lista das aquisições.

A Associated Press registra que a organização dos Jogos está “superando” questões orçamentárias para realização do evento “até aqui exitoso, com o público maior que o esperado e uma série de recordes nas competições”. Esse atributo técnico pode, menciona a agência, fazer as disputas no País se tornarem “ainda mais marcadas por superações de resultados que Londres 2012”, como atesta Craig Spence.

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, comemora essa imagem que a mídia divulga com base na ótima execução, pelo Brasil, do maior evento do planeta e ressalta a graça e hospitalidade do carioca, item mais bem avaliado pelos estrangeiros que estiveram no País para a Olimpíada, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo.

“Trabalhamos muito para realizar esses Jogos e para reverter expectativas negativas de todo o mundo. A Paralimpíada concretiza a nossa capacidade de realizar grandes eventos e, sobretudo, de encantar o mundo. Estamos colhendo frutos de um trabalho iniciado em 2009, logo após o anúncio do Rio como cidade-sede. A Embratur vai potencializar essa imagem alcançada com o evento e seguir atuando fortemente para atrair turistas estrangeiros e a entrada de divisas para o País”, completou Lummertz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)