Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicado gabarito da prova objetiva da Magistratura

TJMS - 29 de abril de 2010 - 12:35

Está publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira (28), o gabarito preliminar da prova objetiva do XXIX Concurso Para Juiz Substituto do Estado de Mato Grosso do Sul. As provas foram aplicadas no último sábado em Campo Grande. Esta primeira etapa do certame está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

O candidato deve observar o tipo de prova a que foi submetido (Tipo 1, 2, 3, 4 ou 5) para conferir seu gabarito. Os recursos referentes à Prova Objetiva Seletiva deverão ser remetidos ao Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, Ref. Recurso/Concurso Público – TJU/MS, Av. Prof. Francisco Morato, 1565, Jardim Guedala – São Paulo – SP – CEP 05513-900, por meio dos correios, via SEDEX.

O recurso deverá ser apresentado em formulário próprio, de acordo com o modelo definido no Anexo II do edital de abertura, sob pena de não conhecimento. Se a análise do recurso resultar na anulação de questão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Será eliminado do concurso o candidato que não alcançar a porcentagem mínima de 30% de acerto das questões em cada bloco e média final de 60% de acertos do total referente à soma das notas dos três blocos.

Mais de 1.800 candidatos da Capital e de diversas outras localidades realizaram esta primeira etapa do concurso, o índice de abstenção ficou em 14,5%. A Comissão Examinadora do Concurso esteve nos locais de prova conferindo os procedimentos adotados para a realização do certame.

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização desta primeira etapa do Concurso, o certame transcorreu tranquilamente, sem nenhum incidente ou reclamação. Os candidatos tiveram que responder a 100 questões de múltipla escolha num total de 5 horas de duração.

São oferecidas 23 vagas para o cargo de juiz substituto, cuja remuneração inicial é de R$ 18.610,07. A próxima etapa será composta de provas escritas e de sentença, também de caráter eliminatório e classificatório.

SIGA-NOS NO Google News