Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT pede que TST reexamine contas de campanha do PSDB

Érica Santana/ABr - 10 de novembro de 2005 - 15:51

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). No pedido, protocolado ontem (8), o PT solicita ao TSE o reexame das contas do PSDB para apurar irregularidades na prestação de contas de 2002.

Segundo o Tribunal Eleitoral, o PT pede a realização de uma auditoria para verificar a veracidade da movimentação financeira e patrimonial apresentada na prestação de contas do PSDB. Caso sejam constatadas irregularidades, o PT quer que as contas tucanas sejam desaprovadas e que o partido seja punido com a suspensão das cotas do fundo partidário. Os fundos partidário são financiados com dinheiro público e dividido entre todos os partidos, segundo a representação de cada um.

De acordo com o TSE, o Partido dos Trabalhadores argumenta que o PSDB não teria declarado, na prestação de contas, a origem e a destinação dos recursos utilizados na campanha eleitoral de 2002. A emissão de notas fiscais sem pagamento pelas empresas Intertrade Brasil Telecomunicações Multimídia Ltda e Computer Graphics Produções Cinematográficas Ltda é uma das irregularidades apontadas pelo PT.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral

SIGA-NOS NO Google News