Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT não deve expulsar Heloísa, diz Suplicy

Agência Senado - 28 de novembro de 2003 - 13:46

Em conversa mantida na última quinta-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, relatada em Plenário nesta sexta-feira (28), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ponderou que será melhor para o Partido dos Trabalhadores não chegar à decisão extrema de excluir de seus quadros a senadora Heloísa Helena (PT-AL).

- Transmiti ao presidente Lula que estarei observando, nos próximos dias, que melhor será para o PT que tenhamos uma decisão com espírito de generosidade, levando-se em conta ainda que teremos aqui aprovada a proposta da reforma da Previdência, que suscitou todos esses debates - disse o senador.

Suplicy acrescentou que o governo e os próprios senadores tentaram persuadir senadores da oposição, do PFL e do PSDB, a votar contrariamente às orientações de sua direção e de suas lideranças. “E nisso o PT e o governo foram bem sucedidos com respeito a 13 senadores”, observou.

O senador lembrou que o diretório nacional do PT terá de tomar uma decisão sobre que sanção aplicar à senadora em reunião marcada para os próximos dias 13 e 14. Destacando que essa será uma importante decisão, disse que tem mantido a postura de recomendar tanto ao diretório nacional quanto ao Conselho de Ética do partido, que se reúne neste sábado (29), que não adotem a medida extrema de expulsão da senadora.

- Ainda que possa haver alguns erros na avaliação da senadora, como em relação à questão dos filhos da pobreza, acho que deve ser compreendido que ela votou por convicção no que ela tanto acreditava, o que deve ser objeto de análise - acrescentou o senador, para afirmar, em seguida, que o parlamentar pode ter um comportamento diferente do conjunto da bancada, por consciência ou convicção.

Suplicy disse ainda que da decisão do PT de fechar questão em relação à reforma da Previdência à medida extrema da expulsão “vai um longo caminho”. O representante do PT foi aparteado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI).



SIGA-NOS NO Google News