Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/11/2003 13:46

PT não deve expulsar Heloísa, diz Suplicy

Agência Senado

Em conversa mantida na última quinta-feira (27) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, relatada em Plenário nesta sexta-feira (28), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ponderou que será melhor para o Partido dos Trabalhadores não chegar à decisão extrema de excluir de seus quadros a senadora Heloísa Helena (PT-AL).

- Transmiti ao presidente Lula que estarei observando, nos próximos dias, que melhor será para o PT que tenhamos uma decisão com espírito de generosidade, levando-se em conta ainda que teremos aqui aprovada a proposta da reforma da Previdência, que suscitou todos esses debates - disse o senador.

Suplicy acrescentou que o governo e os próprios senadores tentaram persuadir senadores da oposição, do PFL e do PSDB, a votar contrariamente às orientações de sua direção e de suas lideranças. “E nisso o PT e o governo foram bem sucedidos com respeito a 13 senadores”, observou.

O senador lembrou que o diretório nacional do PT terá de tomar uma decisão sobre que sanção aplicar à senadora em reunião marcada para os próximos dias 13 e 14. Destacando que essa será uma importante decisão, disse que tem mantido a postura de recomendar tanto ao diretório nacional quanto ao Conselho de Ética do partido, que se reúne neste sábado (29), que não adotem a medida extrema de expulsão da senadora.

- Ainda que possa haver alguns erros na avaliação da senadora, como em relação à questão dos filhos da pobreza, acho que deve ser compreendido que ela votou por convicção no que ela tanto acreditava, o que deve ser objeto de análise - acrescentou o senador, para afirmar, em seguida, que o parlamentar pode ter um comportamento diferente do conjunto da bancada, por consciência ou convicção.

Suplicy disse ainda que da decisão do PT de fechar questão em relação à reforma da Previdência à medida extrema da expulsão “vai um longo caminho”. O representante do PT foi aparteado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)