Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2005 07:44

PT encerra inscrição de chapas ao Diretório Nacional

Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Termina neste sábado o prazo para inscrição das chapas interessadas em concorrer na eleição do diretório nacional do PT. Até o momento, quatro candidatos anunciaram que disputarão a sucessão de José Genoíno em 18 de setembro, data das eleições em todo o Brasil: Valter Pomar, Plínio Arruda Sampaio, Raul Pont e Maria do Rosário. Além deles, o atual presidente também disputará a reeleição.
Em Mato Grosso do Sul, o grupo ligado ao deputado estadual Pedro Teruel decidiu lançar chapa que vai apoiar a candidatura da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Já os ligados ao presidente do Diretório Regional do partido, Mariano Cabreira, devem inscrever chapa em apoio à reeleição de Genoíno, através do campo "PT de Massas e de Lutas", liderado em nível nacional pelo ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini (SP). Outros campos deverão definir até amanhã suas inscrições.
Os membros da direção nacional petista se reúnem amanhã (22), em São Paulo (SP), para anunciar oficialmente as chapas e os nomes dos candidatos à presidência nacional do partido.
Também está prevista eleição dos integrantes da comissão de organização eleitoral, composta proporcionalmente por representantes das chapas atuais.
A comissão ficará responsável por definir o calendário de debates e por gerir o fundo eleitoral.

Quem vota – Têm direito a voto petistas inscritos até o dia 18 de setembro de 2004 — um ano antes da eleição. Estão nessa condição 810.118 filiados de 4.434 cidades do país, o que corresponde a 80% dos municípios brasileiros.
A nova direção e o novo presidente nacional do PT serão empossados no Encontro Nacional do partido, que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de dezembro.
Já as direções municipais tomarão posse nos encontros municipais (8 e 9 de outubro) e as direções estaduais, nos encontros estaduais (5 e 6 de novembro).
Conforme o secretário de Organização do PT Regional, Agamenon do Prado, em Mato Grosso do Sul cerca de 35 mil pessoas estão filiadas ao partido. A previsão é de que 25 mil participem das eleições no dia 18 de setembro.
O prazo para inscrição das chapas que vão disputar o comando dos diretórios estaduais e municipais termina em 20 de junho e 20 de julho, respectivamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)