Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2004 14:45

Provas para o Concurso da Magistratura acontecem domingo

Dourados News

Tudo pronto para a realização da primeira prova do XXV Concurso Público para Ingresso na Magistratura de Carreira do Estado de Mato Grosso do Sul que acontece nesse domingo (25), às 8 horas, no Colégio Oswaldo Tognini da Funlec, em Campo Grande. Os 842 inscritos terão de responder a 100 questões objetivas com quatro alternativas, das quais apenas uma é a correta, em quatro horas de prova.

O exame é classificatório para as fases seguintes do Concurso. De acordo com o Edital, serão classificados os candidatos que alcançarem nota superior ou igual a 50 pontos, em número correspondente a oito vezes o número de vagas oferecidas, além dos candidatos empatados em último lugar da classificação.

O resultado será publicado no Diário da Justiça e os classificados serão convocados para realizar a inscrição definitiva. A segunda fase acontece no período de 2 a 5 de agosto. Nesta etapa o exame é escrito e só seguirão para as próximas duas fases quem obtiver nota superior a 50% do total da prova. As últimas fases serão a prova prática, a prova oral e a apresentação de títulos.

Beatriz Contar, que já fez outros concursos para ingresso na magistratura, avalia a prova objetiva como uma das fases mais difíceis, porque é necessário ter todo o conteúdo decorado e essa preparação consome até oito horas diárias de estudo. “Estou estudando há bastante tempo, e só vou parar no sábado à tarde”, explica a candidata.

A concorrência é bastante forte, comenta Beatriz, mas Mato Grosso do Sul tem condições de oferecer bons candidatos. “Campo Grande conta com bons cursos preparatórios, o que aumenta o nível dos candidatos locais”, diz Beatriz.

Conforme informações do Conselho Superior da Magistratura, responsável pelo concurso, candidatos de todo o país se increveram, sendo que só as inscrições das regiões Sul e Sudeste ultrapassaram 50% do total.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)