Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2006 13:49

Protesto de produtores rurais atinge 13 municípios de MS

Inara Silva/Campo Grande News

Produtores rurais de pelo menos 13 municípios de Mato Grosso do Sul já aderiram ao protesto da classe iniciado há quatro dias contra a política agrícola desenvolvida pelo governo federal. O Diário MS Online informou que neste sábado, produtores de Ponta Porã, Douradina, Amambai, Itaporã e Vicentina aderiram ao movimento e bloquearam todos os armazéns de grãos dos municípios. Pelo menos 95 cerealistas estão fechadas no Estado devido ao protesto.
Até ontem, já participavam da mobilização os produtores de São Gabriel do Oeste, Maracaju, Bandeirantes, Fátima do Sul, Dourados, Chapadão do Sul e Caarapó. Só em Dourados, 30 cerealistas estão com as atividades paralisadas. Na manhã deste sábado, os ruralistas fecharam à Bunge, que é a maior armazenadora de grãos do município. “A nossa situação já chegou a um limite. O governo federal precisa se mover e apresentar propostas que condizem com a realidade da classe ruralista”, disse o agricultor Samuel Geolon, em entrevista ao Diário MS Online.
Em Vicentina, os produtores fecharam o único armazém de grãos do município. Já em Douradina, de acordo com o sindicato rural do município, as duas cerealistas instaladas na cidade estão com as atividades paralisadas desde o início da manhã.
Em São Gabriel do Oeste, o movimento já dura quatro dias e, conforme o sindicato rural vai continuar até que o governo federal apresentar propostas viáveis ao setor. No município, pelo menos 10 armazéns e a Agenfa (Agência Fazendária) estão fechados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)