Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2015 12:47

Protesto de caminhoneiros já tem 8 km na BR-163 e ganha apoio de outros grupos

Midiamax
Protesto de caminhoneiros já tem 8 km na BR-163 e ganha apoio de outros grupos

Desde as 6 horas desta sexta-feira (24), os caminhoneiros iniciaram uma paralisação em Mato Grosso do Sul. Trecho da BR-163 em Campo Grande, na saída de São Paulo, além de Dourados, São Gabriel do Oeste, e MS-040 de Campo Grande, que dá acesso da Avenida Três Barras a BR-163, estão interditados.

Já no trecho entre Campo Grande a Anhanduí já há oito quilômetros de congestionamento. O tráfego de veículos é considerado complicado.

O retorno do protesto dos caminhoneiros ocorreu, porque na primeira reivindicação ocorrida em fevereiro deste ano, o governo federal havia prometido que haveria uma tabela com frete mínimo e a extinção do pagamento do eixo suspenso do pedágio, que iria ocorrer a partir do dia 22 de abril, negociação que não foi cumprida.

Com isso, os caminhoneiros voltaram para as estradas e desta vez contam com o apoio dos grupos “Fora Dilma, Grita povo e Chega!”. Soraya Thronicke, advogada de um dos grupos protestantes informou a equipe do Jornal Midiamax que, a reivindicação vai de encontro com os ideais do grupo Fora Dilma.
“Somos contra a reforma política apresentada e a favor do impeachment, pois percebemos que não há conversa com o governo atual. E que os eles estão pedindo fazem parte da nossa proposta”, explica.

Já o empresário Valcir Francisco da Silva, relata que a paralisação é válida, pois é a única forma de mostrar o descontentamento de um setor ou categoria. “O que estamos pedindo é algo que merecido, não há nada de anormal, além disso, estamos fazendo este protesto de forma pacífica, uma vez que veículos com carga perigosa, de produtos perecíveis, de emergência e carros de passeios estão sendo liberados”, comenta.

Eles informaram que a previsão para que o movimento acabe será com um posicionamento do governo em relação às reivindicações. “O que temos que tomar cuidado nestes protestos é que muitos grupos políticos, puxam a luta para eles, não isso aqui é apolítico. Estamos apenas apresentando ao PT o mesmo veneno que ele nos deu, pois foi desta forma que ele entrou no governo, fazendo paralisação”, comenta um caminhoneiro que preferiu se identificar apenas como Roberto, de 35 anos.

Um dos veículos que vinha de Maringá (PR) e deveria pegar uma carga de soja em Rondonópolis (MT) informou que a manifestação é importante, porém muitos estão perdendo o dia de trabalho por conta do governo que não cumpriu a primeira negociação que havia sido feita. O nome do motorista foi preservado.

Ajuda

Diferente da manifestação passada, os caminhoneiros não contam com alimentação e água. O que ocorre é que um dos grupos protestante, Fora Dilma, está angariando ajuda para adquirir lanche e água aos caminhoneiros que estão parados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)