Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2004 14:40

Prótese gratuita para carente pode ser obrigatória

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprecia o Projeto de Lei 3676/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que trata da contratação de serviços de prótese - substituto artificial de uma parte do corpo humano - para as pessoas carentes. Segundo a proposta, o Poder Executivo fica obrigado a contratar serviços de prótese de qualquer natureza para pessoas carentes. O beneficiado não poderá ter renda que exceda 1,5 salário mínimo mensal (R$ 390), comprovadamente. O texto do projeto estabelece ainda que os serviços de prótese estarão disponíveis na Secretaria de Saúde.

Elevação da auto-estima
O autor da matéria destaca que "está comprovado que a auto-estima de uma pessoa está ligada, entre outras coisas, à aparência. A colocação de uma prótese é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida e auto-estima da pessoa que sofreu amputação, pois poderá ter a recuperação de funções corporais perdidas, melhores condições de saúde, nutrição e convivência social". Ele ressalta que a amputação é geralmente temida por todos, pois traz a imagem de mutilação, incapacidade, impossibilidade de trabalhar e de exercer atividades corriqueiras. "Não devemos, portanto, lamentar o que foi perdido e sim dar a devida importância ao que restou."

Tramitação
Na Comissão de Seguridade Social e Família, foi designado como relator da proposta o deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB).
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será apreciada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)