Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2004 14:40

Prótese gratuita para carente pode ser obrigatória

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família aprecia o Projeto de Lei 3676/04, do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que trata da contratação de serviços de prótese - substituto artificial de uma parte do corpo humano - para as pessoas carentes. Segundo a proposta, o Poder Executivo fica obrigado a contratar serviços de prótese de qualquer natureza para pessoas carentes. O beneficiado não poderá ter renda que exceda 1,5 salário mínimo mensal (R$ 390), comprovadamente. O texto do projeto estabelece ainda que os serviços de prótese estarão disponíveis na Secretaria de Saúde.

Elevação da auto-estima
O autor da matéria destaca que "está comprovado que a auto-estima de uma pessoa está ligada, entre outras coisas, à aparência. A colocação de uma prótese é de grande importância para a melhoria da qualidade de vida e auto-estima da pessoa que sofreu amputação, pois poderá ter a recuperação de funções corporais perdidas, melhores condições de saúde, nutrição e convivência social". Ele ressalta que a amputação é geralmente temida por todos, pois traz a imagem de mutilação, incapacidade, impossibilidade de trabalhar e de exercer atividades corriqueiras. "Não devemos, portanto, lamentar o que foi perdido e sim dar a devida importância ao que restou."

Tramitação
Na Comissão de Seguridade Social e Família, foi designado como relator da proposta o deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB).
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será apreciada também pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)