Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogado prazo para cadastro de empresas farmacêuticas

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 10 de agosto de 2005 - 10:23

Prorrogado por 15 dias o prazo para o recadastramento das empresas que exercem atividades de fabricar, importar, exportar, fracionar, armazenar, expedir, embalar, distribuir e transportar insumos farmacêuticos, estabelecidas ou com representantes no Brasil. A princípio o prazo expirava ontem mas foi prorrogado por resolução publicada hoje no Diário Oficial da União.
Conforme informações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a resolução RDC 176, determina a obrigatoriedade do recadastramento e da atualização de dados, com o objetivo de obter informações mais precisas sobre os estabelecimentos que trabalham com Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), matéria-prima utilizada na fabricação de medicamentos.
As informações servirão de base para a constituição de um banco de dados sobre esses agentes, garantindo sua rastreabilidade e subsidiando as ações de fiscalização. O recadastramento é uma das etapas do projeto Insumos Farmacêuticos Ativos, que pretende aperfeiçoar o controle sanitário e garantir a qualidade dos insumos utilizados.

SIGA-NOS NO Google News