Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/03/2015 09:17

Prorrogado o prazo de entrega da DAP

Assomasul

O produtor rural de Mato Grosso do Sul ganhou mais 30 dias para entregar a Declaração Anual do Produtor Rual (DAP) referente ao exercício 2014.

A data limite passou de 31 de março para 30 de abril do corrente ano (coincidindo assim com a entrega da Declaração do Imposto de Renda), conforme consta na publicação do Diário Oficial nº 8.884, desta quinta-feira (19).

Desde mandatos anteriores o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) - atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado - intercede por tal medida, visando beneficiar produtores rurais e os profissionais de contabilidade.

"Como faço todos os anos, encaminhei no último dia 05 de março de 2015 ofício ao Governo do Estado, pedindo a prorrogação do prazo de entrega da referida declaração, em auxílio aos produtores ruais e prestadores de serviços que precisam encaminhar a DAP em prazo correto e evitando que arquem com a penalização da multa, caso não consigam cumprir a data limite", afirmou Teixeira.

Segundo justificativa do democrata, os produtores ruais estão com dificuldades no preenchimento do formulário, "em vista às diversas exigências e o volume de documentos a serem consultados e apresentados, em época que coincide com a obrigatoriedade da Declaração do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF".

Teixeira ressalta, também, que solicitou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que fixe para 30 de abril a data de entrega da DAP.

"A princípio fomos atendidos com a extensão do prazo. Acredito que posteriormente trabalharemos para fixação da data, beneficiando de forma direta toda a classe produtora", concluiu o democrata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)