Cassilândia, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/03/2015 09:17

Prorrogado o prazo de entrega da DAP

Assomasul

O produtor rural de Mato Grosso do Sul ganhou mais 30 dias para entregar a Declaração Anual do Produtor Rual (DAP) referente ao exercício 2014.

A data limite passou de 31 de março para 30 de abril do corrente ano (coincidindo assim com a entrega da Declaração do Imposto de Renda), conforme consta na publicação do Diário Oficial nº 8.884, desta quinta-feira (19).

Desde mandatos anteriores o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) - atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado - intercede por tal medida, visando beneficiar produtores rurais e os profissionais de contabilidade.

"Como faço todos os anos, encaminhei no último dia 05 de março de 2015 ofício ao Governo do Estado, pedindo a prorrogação do prazo de entrega da referida declaração, em auxílio aos produtores ruais e prestadores de serviços que precisam encaminhar a DAP em prazo correto e evitando que arquem com a penalização da multa, caso não consigam cumprir a data limite", afirmou Teixeira.

Segundo justificativa do democrata, os produtores ruais estão com dificuldades no preenchimento do formulário, "em vista às diversas exigências e o volume de documentos a serem consultados e apresentados, em época que coincide com a obrigatoriedade da Declaração do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF".

Teixeira ressalta, também, que solicitou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que fixe para 30 de abril a data de entrega da DAP.

"A princípio fomos atendidos com a extensão do prazo. Acredito que posteriormente trabalharemos para fixação da data, beneficiando de forma direta toda a classe produtora", concluiu o democrata.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)