Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Prorrogada inscrição de prêmio para professores

17 de agosto de 2005 - 16:21

As fundações Bunge e Orsa prorrogaram para 2 de setembro o prazo de inscrição no Prêmio Professores do Brasil, que tem por objetivo valorizar o empenho dos educadores que atuam no ensino infantil e no ensino fundamental. Este ano, ele reconhecerá 20 professores de todo o país, com prêmios de R$ 5 mil.

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores receberão uma viagem a Brasília e um troféu criado pela artista plástica Maria Bonomi. A entrega será no dia 23 de novembro.

As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Educação Estaduais ou nas Undimes (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

No dia 22 de novembro, a Fundação Bunge e a Fundação Orsa, juntamente com o Ministério da Educação, promoverão o 1º Seminário Professores do Brasil, em Brasília. O evento tem como objetivo permitir a troca de experiências entre os educadores premiados e os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal.

O prêmio Professores do Brasil é a união de duas importantes premiações nacionais: o Prêmio de Incentivo à Educação Fundamental, promovido pela Fundação Bunge, e o Prêmio Qualidade na Educação Infantil, oferecido pela Fundação Orsa, em parceria com o Ministério da Educação.

Criada em 1955, a Fundação Bunge, braço social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental. Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar - A Pedagogia do Possível.

A Fundação Orsa foi criada em 1994 e promove a formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social. Ela estabelece modelos de propostas com objetivo de propor, influenciar e melhorar políticas públicas. Com atuação nas áreas de Educação, Saúde e Promoção Social, a Fundação Orsa realiza mais de um milhão de atendimentos/ano, trabalho realizado dentro de um planejamento de longo prazo via repasse de 1% do faturamento bruto anual das empresas do Grupo Orsa e aos recursos de diversas parcerias.

SIGA-NOS NO Google News